Home » » PROJETO MÚSICA RAIZ

PROJETO MÚSICA RAIZ

Cultura popular: respeito e divulgação

Desde 2004 a SACCCGO vem desenvolvendo o Projeto Música Raiz, que consiste em resgatar, valorizar e divulgar a tradicional música sertaneja, de raiz. O Grande Marco desse Projeto foi a produção e a gravação em 2005 de um CD denominado Música Raiz, com a participação de cantores de Goiás e a realização, com sucesso, de diversos encontros de violeiros. O projeto se concretizou graças ao patrocínio dos Correios, garantindo, principalmente, a gravação do CD.


Dados Sobre o Projeto

Título do Projeto: Projeto Música Raiz e comunicação popular
Pessoa responsável pelo projeto: Dorival Salomé de Aquino/Diretor Secretário


Contexto e justificativa

A cidade de Goiás é turística, patrimônio histórico nacional. No ano 2000 conquistou o título de Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade, em função do seu conjunto arquitetônico colonial, pela sua cultura imaterial e culinária. Anualmente acontecem vários eventos e manifestações religiosas importantes, como o FICA, Festival de Cinema e Vídeo Ambiental, Festival de Gastronomia, a tradicional Semana Santa com a procissão de Fogaréu, a transferência simbólica da capital. Todas essas atividades são realizadas no Centro Histórico.

Mesmo sendo agraciada com sua beleza, dispondo de todo um cenário favorável à realização de eventos e, sobretudo, ao fomento e ao desenvolvimento da cultura, a cidade de Goiás, ou melhor, as autoridades públicas, os pequenos grupos ligados continuamente ao poder não se preocupam e/ou não se interessam em envolver as pessoas dos bairros mais afastados nestes acontecimentos. Em certos eventos nem mesmo se dispõem a distribuir programações de certos eventos nessas comunidades mais humildes.
Compartilhe :
 
Suporte : WebDisigner | Luciano Max® | LSM Host | Vila Boa Fm - 87.9 | Dominio Próprio | Host | Cidade de Goiás
Copyright © 2012. Radio Vila Boa Fm 87,9 - Todos os Direitos Reservados
Template Modificado Por Luciano Max® E-Mail
Proudly powered by Blogger