Programa Delas vai conversar sobre a Exposição Fotográfica "A nudez da beleza"

  • 28/07/2021
  • 0 Comentário(s)

Programa Delas vai conversar sobre a Exposição Fotográfica "A nudez da beleza"

O Programa Delas, de 30 de julho de 2021, que vai ao ar as 11 h na Rádio Vila Boa FM, vai conversar sobre a Exposição Fotográfica, de Mariana de Lima Siqueira, lançada em abril de 2018, intitulada “A nudez da beleza”. A exposição será apresentada no Quadro Falando Delas por meio da escrita da Professora Goiandira Ortiz, que compõem a apresentação do catálogo da Exposição. Colamos aqui, um fragmento do texto, para que entrem e vejam as fotos de mulheres garis da Cidade de Goiás, com suas belezas invisibilizadas.

“Há muitos modos de encontrarmos o outro, de alcançá- lo em sua verdade, de estender a mão aos seus abismos e silêncios, de ser fraterno nos mínimos gestos que esclarecem a justeza de caráter e a propensão ao afeto. A política é um desses modos enquanto transigência em benefício do bem comum, capaz de redistribuir as riquezas mais singelas e humildes como a água, o pão, o conhecimento e a esperança. A arte, não menos política como uma das fiadoras da cidadania, também é um modo de encontrarmos o outro. A poesia, por exemplo, interpela quietudes e ventanias ouvidas dentro de nós, se chegarmos o ouvido rente às palavras do outro. Já a música arrebata ou cala profundamente os caminhos por onde sonhamos juntos. E a fotografia, arte que num golpe de vista, sem o véu fino e fugaz da palavra, nos põe abruptamente diante de um modo de olhar o mundo. Nela um encontro a três e o espectador. 

A propósito acontece: quem fotografa, o fotografado e o espectador. Certa de que é possível às mulheres e aos homens construírem “a forma justa” – dever de todo artista, Mariana começou a fotografar as garis da Cidade de Goiás em cenas de trabalho, descanso, risadas, conversas e a certeza de que fazem a sua parte para o funcionamento da cidade. Nas fotografias, impressionam-nos como essas mulheres são colocadas frente a frente conosco num enfrentamento ora de ternura e profundo sentimento de humanidade, ora de não sabermos o que fazer com o nosso olhar.”
[Goiandira Ortiz]

#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Top 5

top1
1. Gusttavo Lima

Ficha Limpa

top2
2. João Gomes

Meu Pedaço de Pecado

top3
3. Luan Santana

Morena

top4
4. Harry Styles

Watermelon Sugar

top5
5. Israel e Rodolffo

Batom de Cereja

Anunciantes