Dia Mundial da Prevenção a Violência Doméstica Contra Crianças e Adolescentes

  • 21/11/2021
  • 0 Comentário(s)

Dia Mundial da Prevenção a Violência Doméstica Contra Crianças e Adolescentes

Para lembrar dos cuidados com nossas crianças e adolescentes o Dia Mundial da Prevenção a Violência Doméstica Contra Crianças e Adolescentes é realizado no dia 19 de novembro. Cabe ao poder do Estado assumir a responsabilidade de promover ações efetivas contra essas violências, seja com punições previstas em leis, seja com a difusão de informações cabíveis para a conscientização da sociedade sobre as políticas públicas e formas de identificação de tais violências. No entanto, toda sociedade tem o dever de ficarmos atentos (as), todos os dias, sobre esta realidade que é a melhor forma de prevenir os abusos.

Violência física, psicológica, discriminação, negligência e maus-tratos, abusos sexuais, castigos corporais e humilhantes na escola, uso de restrições físicas à brutalidade cometida pelas forças da ordem, de abusos e negligência em instituições até às lutas de gangs nas ruas onde as crianças brincam ou trabalham; do infanticídio aos chamados «crimes» de honra são exemplos de violência contra crianças e adolescentes.

Qualquer pessoa pode denunciar, sendo da família ou não. O Disque 100 é o serviço de denúncia para abusos de crianças e adolescentes, funciona 24 horas por dia, incluindo domingos e feriados. O Disque 180 também é um canal de denúncia. Exigir do Poder Público municipal, estadual e/ou federal a criação de mecanismos eficazes para o combate à violência doméstica contra crianças e adolescentes é um dever cível.

A felicidade das nossas crianças e adolescentes depende de tod@s nós!


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Top 5

top1
1. Meu Pedaço de Pecado

João Gomes

top2
2. Você Beberia ou Não beberia

Zé Neto e Cristiano

top3
3. Morena

Luan Santana

top4
4. Drivers Licence

Olivia Rodrigo

top5
5. Diogo Nogueira

Embolaê

Anunciantes