Inauguração da Delegacia Distrital e Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) Cidade de Goiás.

  • 22/11/2021
  • 0 Comentário(s)

Inauguração da Delegacia Distrital e Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) Cidade de Goiás.

Hoje será inaugurada a Delegacia Distrital e Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) Cidade de Goiás, que acontecerá as 18 horas na Delegacia da Polícia Civil localizada na Praça Tiradentes, Qd. 15, Lt. 10. Setor TV. Do Carmo.

Para o atendimento especializado na defesa e apoio à mulher na Cidade de Goiás, o Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM) é um espaço de acolhimento, encaminhamento e atendimento social, psicológico e jurídico. Possui ações voltadas para a proteção dos direitos das mulheres, além de dar acesso a população ao seu acervo temático com livros e publicações científicas.

A Cidade de Goiás conta também com o Serviço “Patrulha Maria da Penha” (PMP), criado pelo Governo do Estado em 2016 através do decreto nº 8.524. A PMP é encarregada do policiamento ostensivo de segurança específica para o atendimento qualificado às ocorrências de violência doméstica contra a mulher.

Toda a população deve ficar atenta e denunciar aos órgãos competentes aos maus tratos contra as mulheres. A violência contra a mulher não se resume em lesões corporais como destaca o Artigo 5º da Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340, de 07 de agosto de 2006) que diz:

“Art. 5º Para os efeitos desta Lei, configura violência doméstica e familiar contra a mulher qualquer ação ou omissão baseada no gênero que lhe cause morte, lesão, sofrimento físico, sexual ou psicológico e dano moral ou patrimonial”.


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Top 5

top1
1. Meu Pedaço de Pecado

João Gomes

top2
2. Você Beberia ou Não beberia

Zé Neto e Cristiano

top3
3. Morena

Luan Santana

top4
4. Drivers Licence

Olivia Rodrigo

top5
5. Diogo Nogueira

Embolaê

Anunciantes