25 de novembro é o Dia internacional da Não violência contra as Mulheres

  • 25/11/2021
  • 0 Comentário(s)

25 de novembro é o Dia internacional da Não violência contra as Mulheres

Em 1981, mulheres de várias nacionalidades se reunirão em Bogotá - Colômbia, para o Primeiro Encontro Feminista Latino-Americano e Caribenho. A campanha do Dia Internacional de Não Violência contra as Mulheres foi oficializada em 1999 através da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). Essa Assembleia teve o objetivo de conscientizar governos de todo o mundo da necessidade de se criar uma agenda especial de ações efetivas de combate à violência contra mulheres. A data de 25 de novembro foi escolhida para homenagear irmãs dominicanas Pátria, Minerva e Maria Teresa Mirabal, conhecidas como Las Mariposas, que foram assassinadas em 1960 ao se oporem à violência cometida pelo regime ditatorial de Rafael Leónidas Trujillo.

A violência contra as mulheres é um problema estrutural contido na desigualdade entre homens e mulheres. A Organização Mundial da Saúde (OMS) aponta que os atos de violências baseado no gênero, tem como resultado o dano físico, sexual e psicológico, que inclui ameaças, coerção, privação da liberdade tanto na vida pública quanto privada.

Na cidade de Goiás, com o objetivo de debate e conscientização do tema, a Prefeitura de Goiás, por meio da Secretaria Municipal das Mulheres, Juventude, Igualdade Racial e Direitos Humanos, através do CEAM(Centro Especializado de Atendimento à Mulher), em parceria com AS CORALINAS e o Coletivo G-SEX da UFG (Universidade Federal de Goiás), lançou a campanha “Laço Branco” que ressalta a necessidade de participação dos homens no combate à violência de gênero. A campanha contará com ações do dia 25 de novembro até o dia 10 de dezembro – Dia dos Direitos Humanos. Fiquem de olho nas redes sociais dos realizadores da campanha.

#mulherescoralinas

#ceamcidadedegoias

#Noticias

#RádioComunitária

#RádioVilaBoaFM


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Top 5

top1
1. Meu Pedaço de Pecado

João Gomes

top2
2. Você Beberia ou Não beberia

Zé Neto e Cristiano

top3
3. Morena

Luan Santana

top4
4. Drivers Licence

Olivia Rodrigo

top5
5. Diogo Nogueira

Embolaê

Anunciantes