Dia Nacional do doador de sangue

  • 25/11/2021
  • 0 Comentário(s)

Dia Nacional do doador de sangue

O dia 25 de novembro foi criado para homenagear quem doa sangue. Segundo pesquisas, novembro tem baixa adesão às campanhas de doação de sangue por isso o mês foi escolhido.

Os locais de doações de sangue são os Bancos de Sangue nos hemocentros. Na cidade de Goiás o Instituto de Hemoterapia Santa Rita na Rua Prof. Alcides Jubé, s/n. Centro, possui um Banco de Sangue. Para realizar a doação de sangue, a pessoa deve seguir alguns critérios, sendo:

Ter entre 18 a 65 anos de idade;

Ter mais que 50 kg;

Estar bem de saúde;

Não estar fazendo uso de antibióticos;

Não pode doar em jejum.

Os dias de atendimentos são de segunda-feira a sexta-feira, das 08 horas as 11 horas. Devido à Pandemia por Covid-19, a coleta de sangue deve ser agenda pelo número (62) 3371-5195.

A doação de sangue é um ato de compaixão e solidariedade, sendo fundamental para tratamento de vários tipos de doenças do sangue como as leucemias e linfomas que precisam de transfusão de sangue. É vital para o atendimento de pessoas vítimas de acidentes, nos cuidados maternos, neonatal entre outras.

É importante que a pessoa doadora mantenha uma frequência na doação. Além de acompanhar sua saúde através dos exames gratuitos (HIV, Hepatites, etc) após a coleta, é direito do trabalhador se ausentar sem prejuízo da remuneração 1 vez em cada 12 meses para doar sangue.

#Noticias

#RádioComunitária

#RádioVilaBoaFM


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Top 5

top1
1. Meu Pedaço de Pecado

João Gomes

top2
2. Você Beberia ou Não beberia

Zé Neto e Cristiano

top3
3. Morena

Luan Santana

top4
4. Drivers Licence

Olivia Rodrigo

top5
5. Diogo Nogueira

Embolaê

Anunciantes