Dia de Reis

  • 06/01/2022
  • 0 Comentário(s)

Dia de Reis

A data é uma comemoração cristã e remete o momento que o Menino Jesus, recém-nascido, recebeu a visita dos três reis magos que o presenteou com ouro, incenso e mirra. Sendo o ouro para reconhecer Jesus Cristo como rei, o incenso como referencia à sua divindade e a mirra representando as características humana de Jesus. Segundo a bíblia os reis magos – Belchior, Gaspar e Baltazar, chegaram até o local do nascimento de Jesus sendo guiados do Oriente à Belém por uma estrela que conhecemos como “Estrela de Belém”.

O dia é comemorado na maior parte do ocidente. É neste dia que se encerram as comemorações do natal – as pessoas desmontam as árvores e decorações de natal e presépios.

No município de Goiás, a data é comemorada com procissões, rezas e cânticos na zona rural. Na região da Caiapó, há 22km da Cidade de Goiás o grupo chega de madrugada num pouso (nome dado as casas que recebem os foliões) com rezas, cantos e festejos – descansam e passam para o próximo pouso, também na madrugada. Este grupo desenvolve essa tradição há 60 anos. A iniciativa foi de moradores, sr. Henegildo Leite e sr. Venáncio. Em média são 20 foliões, o festejo ocorre por uma semana.

Devido a pandemia por Covid-19, não haverá festejos ao Dia de Reis na Cidade de Goiás. O grupo citato acima rezará um terço para que a data seja comemorada com o número de fiéis reduzidos e seguindo os protocolos de segurança sanitária.

#Noticias

#RádioComunitária

#RádioVilaBoaFM


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Top 5

top1
1. Cabeça Branca

Tierry

top2
2. Arranhão

Henrique e Juliano

top3
3. Loud

Sofia Carson

top4
4. Téte a Téte

Maria Cecília e Rodolfo

top5
5. Cansei

Zeeba e Carol Biazin

Anunciantes