As fortes chuvas na Cidade de Goiás

  • 11/01/2022
  • 0 Comentário(s)

As fortes chuvas na Cidade de Goiás

Na última semana, foram postados diversos vídeos nas redes sociais, informando da situação da chuva na cidade e os riscos de alagamentos, sendo o mais problemático a última sexta-feira, dia 07. Os vídeos mostram as enxurradas na praça do Coreto e o Rio Vermelho.

No domingo, dia 09, o governador do estado Ronaldo Caiado esteve na cidade em encontro com o prefeito Aderson. Em nota na página oficial do Facebook da Prefeitura Municipal, afirma que “vídeos de enchentes carregando veículos têm circulado pelas redes, erroneamente apontados como o Rio Vermelho em Goiás, o que gerou preocupação na população devido aos dias intensos de chuva, porém o Rio Vermelho permanece com o volume dentro da normalidade.” O governador pontua em vídeo gravado neste mesmo dia que houve alguns problemas em pontes nas estradas municipais, mas, que tudo está dentro do controle – ele não especificou que problemas foram esses.

Numa matéria do O Popular, também do dia 09/01, diz que alguns municípios goianos já alcançaram 58% da chuva em janeiro e a Cidade de Goiás está entre elas. “O volume acumulado em 12 horas, das 7h às 19h deste domingo (9), foi quase 70 milímetros (mm) na antiga capital. O montante corresponde a cerca de 20% de toda a chuva prevista para este mês na cidade.”

Houveram reforços nas áreas das pontes pelo Corpo de Bombeiros que também alertou a população e visitantes para evitarem esses locais. Segundo os dados meteorológicos do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), alerta o perigo de chuvas intensas, terá trégua momentânea da chuva, mas os temporais podem voltar. A previsão de chuva está entre 30 e 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia, ventos intensos de 60 a 100km/h, risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

#Noticias

#RádioComunitária

#RádioVilaBoaFM


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Top 5

top1
1. Cabeça Branca

Tierry

top2
2. Arranhão

Henrique e Juliano

top3
3. Loud

Sofia Carson

top4
4. Téte a Téte

Maria Cecília e Rodolfo

top5
5. Cansei

Zeeba e Carol Biazin

Anunciantes