Volta às aulas com variação nos preços dos materiais escolares

  • 12/01/2022
  • 0 Comentário(s)

Volta às aulas com variação nos preços dos materiais escolares

O ano letivo escolar está chegando. Na Cidade de Goiás as escolas da rede estadual começarão o ano letivo no dia 19/01 e as escolas da rede municipal no dia 24/01.

A Procon Goiás, no início deste mês, publicou uma pesquisa de preços dos materiais escolares para 2022. A variação chegou a 460% entre os produtos pesquisados. O levantamento aconteceu entre os dias 13/12/21 a 23/12/21 com 127 produtos que entram nas listas de materiais escolares em estabelecimentos da capital. A exemplo, a pesquisa aponta a borracha nº20 da marca Mercur que foi encontrada com preço de R$ 0,50 e R$ 2,80.

Diante da variação e aumento dos preços nos materiais escolares, especialistas dão algumas dicas para economizar, como: reaproveitar materiais do ano anterior e sempre fazer pesquisas de preço antes da compra. Além disso, a Procon alerta sobre abusos que as escolas podem cometer com exigências na lista de materiais com itens de materiais coletivos, como papel higiênico e outros produtos de limpeza. Os materiais constantes nas listas devem ser exclusivamente de uso didático pedagógico e a escola não pode exigir marca, modelo ou determinar o local da compra do material escolar.

A pesquisa completa está disponível no site oficial da Procon Goiás: https://www.procon.go.gov.br/

#Noticias

#RádioComunitária

#RádioVilaBoaFM


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Top 5

top1
1. Cabeça Branca

Tierry

top2
2. Arranhão

Henrique e Juliano

top3
3. Loud

Sofia Carson

top4
4. Téte a Téte

Maria Cecília e Rodolfo

top5
5. Cansei

Zeeba e Carol Biazin

Anunciantes