Covid-19: vacinação em crianças de 05 a 11 anos.

  • 14/01/2022
  • 0 Comentário(s)

Covid-19: vacinação em crianças de 05 a 11 anos.

O primeiro lote da vacina da Pfizer para crianças de 05 a 11 anos chegou ao Brasil na madrugada do dia 13/01, quinta-feira. Foram entregues mais de um milhão de doses. A farmacêutica ainda, neste mês, enviará mais 4,3 milhões de imunizantes.

A Anvisa autorizou o imunizante para crianças de 05 a 11 anos no dia 16/12/21. Segundo o Ministério da Saúde, a farmacêutica irá antecipar 600 mil doses. A meta do total de vacinas para janeiro é de 4,3 milhões. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil possui cerca de 20,5 milhões de crianças nesta faixa etária e no estado de Goiás 726 mil.

A data prevista para começar a imunização no estado de Goiás é para o dia 17/01. O secretário estadual de saúde, Ismael Alexandrino, em reportagem da página da web do G1, informou que “assim que chegar, nossos caminhões vão fazer a distribuição o mais rápido possível (...)”.

No estado, a imunização será feita em ordem decrescente de idade começando com 11 anos, as equipes de profissionais da saúde começaram o treinamento por todo o estado. Para as crianças, a dosagem, a composição e a concentração são diferenciadas dos adultos e o imunizante será aplicado em duas doses com intervalo de 21 dias. O frasco também é diferente, na cor laranja, para ajudar os (as) profissionais da saúde aplicarem as doses certas e a orientação é para que as crianças sejam vacinadas em locais separados dos adultos para que não haja erros.

Ainda não temos a confirmação do dia que as doses chegarão na Cidade de Goiás. Mas vamos ficar atentos (as) e proteger nossas crianças.

#Noticias

#RádioComunitária

#RádioVilaBoaFM


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Top 5

top1
1. Cabeça Branca

Tierry

top2
2. Arranhão

Henrique e Juliano

top3
3. Loud

Sofia Carson

top4
4. Téte a Téte

Maria Cecília e Rodolfo

top5
5. Cansei

Zeeba e Carol Biazin

Anunciantes