Convocação para a I Conferência Municipal de Saúde Mental da Cidade de Goiás

  • 14/01/2022
  • 0 Comentário(s)

Convocação para a I Conferência Municipal de Saúde Mental da Cidade de Goiás

Foi divulgado o Decreto nº 007, de 05 de janeiro de 2022, que convoca a população da Cidade de Goiás para a I Conferência Municipal de Saúde Mental do Município de Goiás, organizado pela Secretaria Municipal de Saúde. A conferência será realizada no dia 31/01 com o tema “A Política de Saúde Mental como Direito: Pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços de atenção psicossocial no SUS.

Esse evento é a etapa municipal da V Conferência Nacional de Saúde Mental que tem a previsão de realização para os dias 17 a 20/05 em Brasília. O horário e o local ainda não foram divulgados, o texto do decreto está disponível em: http://www.prefeituradegoias.go.gov.br/publicacoes-de-decretos/

É importante lembrar que no mês de janeiro acontece a companha nacional de saúde mental – “Janeiro Branco”. O objetivo da campanha é de chamar atenção da sociedade para as questões e necessidades relacionadas à saúde mental. O mês foi escolhido por ser o primeiro do ano e as pessoas tem o habito de repensar suas vidas, seus erros e acertos, ou seja, ficam em situação de maior vulnerabilidade psicológica.

A Cidade de Goiás possui o Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS). O Atendimento é através de agendamento. Interessados (as) devem entrar em contato no telefone (62) 3371-4774 para mais informações, de segunda-feira a sexta-feira, das 07h às 11h e das 13h às 17h. O CAPS fica localizado ao lado do Colégio Militar e também atende crianças e adolescentes.

#Noticias

#RádioComunitária

#RádioVilaBoaFM


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Top 5

top1
1. Cabeça Branca

Tierry

top2
2. Arranhão

Henrique e Juliano

top3
3. Loud

Sofia Carson

top4
4. Téte a Téte

Maria Cecília e Rodolfo

top5
5. Cansei

Zeeba e Carol Biazin

Anunciantes