A vacinação infantil contra a Covid-19 começou na Cidade de Goiás
- 18/01/2022
- 0 Comentário(s)
Ontem, dia 17/01, a vacinação infantil contra a Covid-19 começou para a faixa etária em crianças de 11 anos. Os (as) responsáveis pelas crianças da Cidade de Goiás devem agendar o dia para a aplicação da vacina nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município.
O planejamento vacinal da cidade seguirá o cronograma do estado de Goiás. A vacinação acontecerá em ordem decrescente de idade, começando com 11 anos decrescendo para 5 anos.
A vacina é da farmacêutica Pfizer e para as crianças a dosagem, a composição e a concentração são diferenciadas dos adultos. O imunizante será aplicado em duas doses com intervalo de 21 dias. O frasco também é diferente, na cor laranja, para ajudar os (as) profissionais da saúde aplicarem as doses certas e a orientação é para que as crianças sejam vacinadas em locais separados dos adultos para que não haja erros.
Em contato com a Secretaria Municipal de Saúde, o responsável pela vacinação na cidade, Weder de Bastos Marques, do Departamento de Vigilância Sanitária, lembra que os (as) responsáveis pelas crianças do município devem acompanhar os (as) pequenos (as) e não esquecer o cartão de vacinação e dos documentos do (a) menor (RG, Registro de Nascimento e/ou CPF). Vale ressaltar que a vacinação para crianças acontece somente nas UBS, as tendas itinerantes de vacinação não atenderão às crianças para que não haja erros na troca de frascos da vacina.
Procurem as UBS o mais rápido possível para que nossas crianças sejam imunizadas.
Postos de Vacinação:
UBS DR. AYLTON (SAMU) 3371-7730 / 33712893
UBS DR. ODILON (SANTA BÁRBARA) 3371-2882 / 3371-7729
UNIDADE DE APOIO/CISRIVA (BACALHAU) 3371-2329 / 3371-2939
DR. TASSO DE CAMARGO (AEROPORTO) 3371-2063
NCV – ANTIGA SUCAM
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE – ANTIGO DOM ABEL
#SecretariaMunicipalDeSaúde
#Noticias
#RádioComunitária
#RádioVilaBoaFM







