Hospital de Caridade São Pedro de Alcântara completa 197 anos de criação

  • 25/01/2022
  • 0 Comentário(s)

Hospital de Caridade São Pedro de Alcântara completa 197 anos de criação

Hoje, dia 25/01, faz 197 anos que foi criado o Hospital de Caridade São Pedro de Alcântara – HSP. O HSP é um hospital regional que atende 17 cidades e é uma referência para a Cidade de Goiás e para o Estado.

Para comemorar a data, aconteceu na manhã de hoje uma Benção Ecumênica, que contou com as presenças do Prefeito Aderson Gouvea, da Vice-prefeita Zilda Lobo, Padre César, Pastor Rogério, Vereadora Elenizia da Mata, Vereador Aguinel Fonseca, Pres. das ASPAG Marlene Velasco, Diretora Administrativa do HSP Thais Nery, Servidores(as) do HSP e Comunidade Vilaboense.

Fundado em 1825 a partir da Carta Imperial de 25 de janeiro, o local servia para acolher enfermos pobres, indigentes, escravizados ou não. Nas suas funções também incluíam os trabalhos de sepultamento cuidando da comunidade vilaboense na vida e na morte. No início do século XX teve um papel fundamental no acolhimento e tratamento de pessoas vítimas da Gripe Espanhola que chegou, na Cidade de Goiás, em janeiro de 1918. Nos tempos atuais, com a pandemia por Covid-19 não foi diferente. O Hospital de Caridade São Pedro de Alcântara é mais que um posto hospitalar, sua construção e história perpassa pela cultura vilaboense e faz parte do Patrimônio edificado da nossa sociedade.

A equipe da Rádio Vila Boa FM deseja a todos e todas profissionais de saúde que fazem do HSP um local não somente de atendimento médico, mas um lugar de acolhimento. Esses profissionais cuidam, sistematicamente, do desenvolvimento humano do nosso município.

#Noticias

#RádioComunitária

#RádioVilaBoaFM


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Top 5

top1
1. Cabeça Branca

Tierry

top2
2. Arranhão

Henrique e Juliano

top3
3. Loud

Sofia Carson

top4
4. Téte a Téte

Maria Cecília e Rodolfo

top5
5. Cansei

Zeeba e Carol Biazin

Anunciantes