INSS começou a pagar aposentados (as) e pensionistas no dia 25/1 com o novo salário mínimo.

  • 26/01/2022
  • 0 Comentário(s)

INSS começou a pagar aposentados (as) e pensionistas no dia 25/1 com o novo salário mínimo.

Ontem, dia 25/1, o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) divulgou o calendário de pagamento para 2022 com o piso do novo salário mínimo aos segurados. Com isso, o reajuste foi para 1.212,00. A ordem do pagamento é de acordo com o último número do cartão de seguridade social.

Para quem recebe até um salário mínimo, o pagamento será efetuado entre os dias 25/1 a 7/2. Pagamentos acima do piso salarial serão creditados a partir do dia 1/2 e os valores serão reajustados em 10,16%.

O novo salário mínimo altera também o valor de benefícios sociais, previdenciários e trabalhistas como BPC (Benefício de Prestação Continuada), pensões por morte, auxílios-doença e cota mínima do seguro-desemprego e abono salarial do PIS/Pasep.

Para consultar o extrato, os (as) beneficiários (as) podem entrar no site www.meu.inss.gov.br, ou baixar o aplicativo “Meu INSS”. Para fazer o login é necessário o CPF e senha, caso ainda não possui o cadastro entre em realizar cadastro e siga os passos. Extratos referentes ao novo pagamento aparecem com a competência de janeiro de 2022. O saque deve ser realizado em até 60 dias após o credito em conta, caso contrário, o valor será devolvido ao INSS.

O calendário de pagamento está disponível no site do INSS:

https://www.gov.br/inss/pt-br/assuntos/calendario-de-pagamento-de-beneficios-de-2022-ja-esta-disponivel

#Noticias

#RádioComunitária

#RádioVilaBoaFM


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Top 5

top1
1. Cabeça Branca

Tierry

top2
2. Arranhão

Henrique e Juliano

top3
3. Loud

Sofia Carson

top4
4. Téte a Téte

Maria Cecília e Rodolfo

top5
5. Cansei

Zeeba e Carol Biazin

Anunciantes