A Prefeitura Municipal de Goiás afirmou que não há nenhum caso de varíola do macaco no município.

  • 02/08/2022
  • 0 Comentário(s)

A Prefeitura Municipal de Goiás afirmou que não há nenhum caso de varíola do macaco no município.

Uma notícia vinculada da Secretaria de Saúde do Estado, na tarde de ontem, dia 01/08, notificou que uma pessoa estaria com a patologia na Cidade de Goiás, mas as autoridades sanitárias do município de Goiás retrataram a informação com nota de esclarecimento divulgado nas redes sociais. Até o fechamento desta matéria, o boletim da Secretaria de Saúde do Estado não foi corrigido (https://www.saude.go.gov.br/boletins-e-informes).

Os sintomas do vírus monkeypox (varíola símia ou varíola do macaco) apresentam erupção cutânea, febre, fadiga, dores musculares, calafrios, vômitos, diarreia, dor de garganta e/ou cabeça. Até o momento, a incidência maior do contágio está entre homens na faixa etária dos 30 anos.

O contágio e transmissão da doença ainda está em estudos, mas já é possível afirmar que a maior possibilidade de transmissão do vírus é por contato próximo a lesões, fluidos corporais, gotículas respiratórias e materiais contaminados, como roupas e roupas de cama. O momento da exposição até o surgimento dos primeiros sintomas (período de incubação do vírus) é em torno de seis a treze dias, mas pode variar de cinco a vinte e um dias. A transmissão deixa de acontecer somente quando as lesões desaparecerem.

Segundo o Ministério da Saúde até o dia 01/08, o número de casos no Brasil eram de 1.369. A maior concentração está no Estado de São Paulo com 1.031 casos confirmados. No Estado de Goiás estão confirmados 18 casos.

#Noticias

#vilaboafm20Anos

#RádioComunitária

#RádioVilaBoaFM


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Top 5

top1
1. RETROVISOR

Gusttavo Lima

top2
2. DEUS É CAIPIRA

Eduardo Costa

top3
3. MESMICE

Simone Mendes

top4
4. KISS

Demi Lovato

top5
5. EM QUALQUER CAMA

Mumuzinho e Péricles

Anunciantes