Agosto Lilás, mês de conscientização sobre o combate contra a violência doméstica
- 03/08/2022
- 0 Comentário(s)
Agosto foi escolhido como mês de conscientização sobre o combate à violência doméstica em razão da sanção da Lei Maria da Penha (Lei Federal nº 11.340/2006), assinada no dia 07 de agosto de 2006.
A lei visa proteger mulheres e meninas contra qualquer tipo de violência, seja física, sexual, moral, psicológica ou patrimonial. Neste ano de 2022, a Lei completa 16 anos.
O mês é destinado a realização de debates, ações e atividades para a conscientização, mobilização da sociedade e instituições para criar mecanismos a fim de coibir todas as formas de violência contra mulheres e meninas, além de divulgar os meios de denúncias.
O município de Goiás conta com a Patrulha Maria da Penha que realiza atendimento domiciliar e de emergências e fiscaliza as medidas protetivas às vítimas de violência doméstica. Basta entrar em contato com o 190 (emergência da Polícia Militar) ou pelo WhatsApp (62) 99910-6389.A patrulha funciona 24 horas por dia e sua identidade será mantida em sigilo.
As mulheres e meninas vítimas dessa violência também podem procurar o CEAM - Centro Especializado de Atendimento à Mulher no telefone (62) 3371-2784 ou presencialmente na Travessa do Carmo, nº 01, Centro, funcionamento das 07h às 11h e das 13h às 17h.
O Poder Público Municipal de Goiás, realizou ontem, dia 01/08, a instalação de luzes lilás em monumentos da cidade para chamar a atenção da população sobre a necessidade do combate à violência doméstica cometida em mulheres e meninas. A Secretaria Municipal das Mulheres, Juventude, Igualdade Racial e Direitos Humanos, informou, por meio das redes sociais, que nesse mês serão desenvolvidas diversas ações para a mobilização da sociedade do município de Goiás. Em breve a programação será divulgada.
#Noticias
#vilaboafm20Anos
#RádioComunitária
#RádioVilaBoaFM







