Oficina de Xilogravura na Cidade de Goiás
- 10/08/2022
- 0 Comentário(s)
Acontecerá o Projeto Xilogravura Pura com oficina gratuita na arte da xilogravura com o Mestre Guará nos dias 13/08, 20/08, 27/08 e 03/09, das 08h às 12h, no IFG e nos dias 29, 30 e 31/08, com horários disponíveis nos períodos matutinos e vespertino na Escola de Artes Veiga Valle. Poderão se inscrever pessoas acima de 14 anos.
As vagas são limitadas, a inscrição deve ser feita exclusivamente através do link: https://forms.gle/P15MKJzKrhLSrMgk8.
Mais informações da oficina e acesso ao portifólio do Mestre Guará, no site oficial do IFG Cidade de Goiás:
https://www.ifg.edu.br/component/content/article/130-ifg/campus/cidade-de-goias/noticias-campus-cidade-de-goias/30869-abertas-inscricoes-para-oficina-de-xilogravura-com-mestre-guara
O Projeto foi contemplado pelo Edital de Fomento às Artes nas Escolas nº 19/2017 – Fundo de Arte e Cultura. Jairo Sobrinho (Mestre Guará) é artista plástico, graduado em Artes Visuais pelo IFG e atua como artesão.
Xilogravura é uma técnica milenar de impressão que possibilita a reprodução da imagem (desenho), em resumo, é muito parecido com um carimbo. Na oficina será utilizada o MDF para facilitar o processo de entalhe e tinta gráfica para registrar a imagem num papel formato A4.
#Noticias
#vilaboafm20Anos
#RádioComunitária
#RádioVilaBoaFM







