O Brasil foi rebaixado no ranking internacional contra corrupção e combate ao suborno estrangeiro.
- 16/10/2022
- 0 Comentário(s)
O relatório global Exporting Corruption 2022 foi produzido pela Organização Transparência Internacional e mostra que o Brasil tem regredido nas políticas de implementação no combate contra à corrupção e suborno estrangeiro. O gráfico registra quatro categorias nas políticas anticorrupção, sendo: Pequeno ou nenhum, limitado, moderado e ativo. Nesse relatório o Brasil ficou na margem de limitado. Em 2018 a categoria estava no moderado.
O diagnóstico (com levantamentos entre 2018 a 2021) apontou fraquezas no sistema de fiscalização, inadequação de mecanismos de reclamações e denúncias, proteção no setor privado, falta de transparência nos processos da administração pública, falta de autonomia dos órgãos de fiscalização como o Ministério Público e a Polícia Federal, entre outros.
Esse relatório é importante por se tratar de uma ferramenta medidora para o mercado internacional que levam em consideração as políticas anticorrupção e combate ao suborno estrangeiro. Esses são temas essenciais para que o país faça parte da Organização Internacional para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e com isso atrair novos investimentos internacionais.
Mais informações e acesso ao relatório acesse:
https://transparenciainternacional.org.br/home/destaques
#Noticias
#vilaboafm20Anos
#RádioComunitária
#RádioVilaBoaFM
#Compartilhe







