Enem registra diminuição do número de inscritos por dois anos consecutivos.
- 12/11/2022
- 0 Comentário(s)
Apesar de ter um aumento de 10% de inscrições em relação a 2021, a adesão a provas é o segundo menor desde 2005 – lembrando que em 2021 houve o agravamento da pandemia por Covid-19. Neste domingo, dia 13/11, 3.396.597 estudantes farão o primeiro dia de prova do exame. Em 2016, as inscrições foram de quase 8 milhões.
O Exame Nacional do Ensino Médio vem perdendo adesão desde 2019 por parte das instituições de ensino superior por fatores diversos, como às perdas de verbas destinadas ao Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) responsável pela prova, o desmonte do Ministério da Educação e problemas nas formulações das provas que estão sendo descredibilizadas pelas universidades.
O Sisu (Sistema de Seleção Unificado) também perdeu adesão, como a UnB e as UFs dos Estados do Tocantins e Rondônia que deixaram de aceitar as notas do ENEM desde 2020 fazendo vestibulares próprios. O Sisu é a forma com que a (o) estudante pode optar por entrar nas diversas universidades do Brasil podendo realizar as provas na sua cidade.
Para saber mais sobre o Exame Nacional do Ensino Médio, local das provas e mais informações, acessem: https://enem.inep.gov.br/participante/#!/.
#Noticias
#vilaboafm20Anos
#RádioComunitária
#RádioVilaBoaFM







