A cantora Margareth Menezes assumirá o Ministério da Cultura no governo Lula
- 15/12/2022
- 0 Comentário(s)
Foi confirmado no último dia 13/12, terça-feira, o nome da Cantora Margareth Menezes para assumir a pasta da cultura do novo governo de Lula. O Ministério da Cultura será recriado depois de ter sido condicionado a Secretaria Especial no atual governo Federal.
Margareth Menezes, nascida em Salvador/BA, é atriz e cantora com mais de trinta anos de carreira, 10 álbuns e quatro indicações ao Grammy. Atua em projetos sociais e de fomento à cultura. É embaixadora do Folclore e da Cultura Popular do Brasil na Unesco e foi reconhecida pela ONU em 2021 como uma das cem personalidades negras mais influentes do mundo.
A artista vê o convite de Lula como uma missão e uma entrevista ao Correio Braziliense, 13/12, diz que agora é “(...) a gente levantar primeiro o Ministério e fazer a Cultura do Brasil no lugar que ela sempre merece de reconhecimento, que sempre foi reconhecida no mundo inteiro, em todas as áreas da cultura. As culturas populares, a gente reacender o caminho que foi criado."
Margareth Menezes já estava participando da equipe de transição do novo governo (GT da Cultura) e será uma das apresentações no “Festival da Esperança” no dia 1º de janeiro, posse de Lula e Alckmin.
No último dia 9/12, foram confirmados os nomes para o Ministério da Fazenda, Fernando Haddad; para a Casa Civil o governador da Bahia Rui Costa; Ministério da Justiça será gerido pelo senador eleito Flávio Dino; José Múcio Monteiro presidirá o Ministério da Defesa e o Ministério das Relações Exteriores será o diplomata Mauro Vieira.
#Noticias
#vilaboafm20Anos
#RádioComunitária
#RádioVilaBoaFM







