Campanha de Vacinação: Mochila nas costas, vacina no braço

  • 23/01/2023
  • 0 Comentário(s)

Campanha de Vacinação: Mochila nas costas, vacina no braço

A partir do dia 23/01, segunda-feira, a Prefeitura de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, estará nas portas das escolas do município de Goiás para alertar pais e responsáveis pelas da necessidade de vacinar as crianças e adolescentes.

As vacinas são aplicadas gratuitamente nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), procure a unidade mais perto e leve o cartão de vacinação para atualização.

Dados da Secretaria Estadual de Saúde, aponta a baixa adesão às vacinas, principalmente nas crianças entre 5 a 11 anos, com apenas 58,34% com a primeira dose e 39,13% com a dose de reforço. Entre adolescentes, 12 a 17 anos, a primeira dose está com 89,42%.

O ambiente escolar é propício para a proliferação da Covid-19 e outras doenças transmitidas por vírus e bactérias. Nos últimos tempos, em razão da diminuição na adesão as vacinas. estamos presenciando o reaparecimento de doenças que haviam sido erradicadas no Brasil, como o sarampo e catapora.

As vacinas são um método útil e efetivo no controle de doenças infectocontagiosas, além de garantir o controle da saúde pública.

#Noticias

#vilaboafm20Anos

#RádioComunitária

#RádioVilaBoaFM


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Top 5

top1
1. Leão

Marília Mendonça

top2
2. Cria da Ivete

Ivete Sangalo

top3
3. Deep Down

Alok, Ella Eyre, Kenny Dope ft Never Dull

top4
4. Recaída

Tierry e Zezé de Camargo

top5
5. Liquidificador

Atitute 67 ft Matheus Fernandes

Anunciantes