Cidade de Goiás mantém viva a Procissão dos Penitentes na Quinta-Feira Santa
- 21/04/2025
- 0 Comentário(s)

Na noite da Quinta-Feira Santa, às 23h30, a Cidade de Goiás realiza a tradicional Procissão dos Penitentes, com início na porta da Igreja de São Francisco de Paula. Antigamente chamada de "Procissão das Almas", a cerimônia é marcada por fé, silêncio e mistério.
Vestidos com túnicas brancas e capuzes que cobrem o rosto, os penitentes percorrem ruas e becos escuros, visitando igrejas e rezando pelas almas. O trajeto termina no cemitério, onde apenas os penitentes entram, enquanto os fiéis permanecem do lado de fora em respeito e contemplação.
A procissão, envolta por lendas e simbolismos, é uma das manifestações mais intensas da religiosidade popular na região. Para muitos, ela representa arrependimento, devoção e a preservação de uma fé que atravessa gerações.
#noticia
#radiocomunitaria
#radiovilaboafm
#irmandadesenhorbomjesusdospassos
#Compartilhe